Você sabe o que é medicina ortomolecular? Não? Confira.
Medicina ortomolecular:
Você sabe o que é medicina ortomolecular? Não? Confira.
O que é?
A medicina ortomolecular é um tipo de terapêutica complementar que muitas vezes faz uso de suplementos nutricionais e alimentos ricos em vitaminas, como a vitamina C ou vitamina E, para reduzir a quantidade de radicais livres no organismo, evitando que o corpo esteja num processo constante de inflamação e evitando o surgimento de algumas doenças comuns do envelhecimento, como artrite, cataratas ou até câncer.
Origem:
A medicina ortomolecular, também chamada de terapia ortomolecular ou biomolecular, foi desenvolvida em meados do século XX pelo químico Linus Pauling, vencedor de dois prêmios Nobéis, um de Química (1954) e um da Paz (1962).
Como funciona?
A medicina ortomolecular funciona por eliminar o excesso de radicais livres que estão no corpo. Os radicais livres são moléculas muito reativas que conseguem afetar as células saudáveis e que, embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, geralmente precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde.
Benefícios:
Restaurar o equilíbrio do organismo, corrigir as carências e/ou excessos de vitaminas e minerais para neutralizar os radicais livres. Essa é o princípio da medicina ortomolecular, um tratamento que vem conquistando cada vez mais adeptos, inclusive entre as celebridades.