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5 Dicas para um estilo de vida saudável

Com bons hábitos alimentares e atividade física diária, você estará bem encaminhado para uma vida saudável.

Você Gosta de Acerola? Conheça seus benefícios para a saúde

Não há dúvidas de que a acerola é uma fruta deliciosa que pode ser consumida a qualquer momento. Saiba mais ...

A vida é feita de escolhas

Sabedoria é optar pela dor que o tempo pode curar

10 truques para ter melhores noites de sono

Muitas pessoas sofrem com a falta de sono ou dificuldade para dormir bem, o que faz diminuir a capacidade de concentração durante o dia, podendo provocar também alterações de humor. Fora isso, quando a má qualidade do sono se torna frequente, pode haver alterações no apetite e problemas de saúde como estresse, ansiedade e o desenvolvimento de falhas da memória.

Preparamos algumas dicas para ajudar você a melhorar suas noites de sono. Confira! 

Meditação transcendental

Meditação transcendental. Você conhece esta técnica milenar?

Confira os benefícios da Meditação Transcendental, técnica que tem sido alvo de centenas de pesquisas científicas que indicam vários benefícios, como combate ao estresse e à depressão.

 

14 dicas para entender o comportamento das pessoas

Você vive uma vida de muito estresse? Você acredita que precisa aprender como controlar a ansiedade e o estresse que te acometem no dia a dia? O que você faz ultimamente?

Alimentação Saudável

Hoje em dia, boa parte das pessoas não possui uma alimentação saudável e devidamente correta , uma alimentação equilibrada é essencial para uma boa qualidade de vida, o que torna uma alimentação boa ou/e uma dieta algo necessitado em nossa vida! Confira nossas dicas:

MITOS SOBRE O CHOCOLATE

Prazer e culpa andam juntos quando se fala de chocolate. Não é por menos: a delícia consumida pelos astecas e maias estimula a liberação de serotonina, o mesmo hormônio que liberamos durante o sexo. Mas, como se sabe, o deleite vem acompanhado de uma alta dose de calorias, apenas uma barra grande de chocolate pode conter até 700 calorias. O segredo para saborear sem sofrer depois, portanto, reside na moderação. 

O chocolate não é vilão nem mocinho. Nesta história, o bandido é a quantidade. Tudo em quantidade pode matar, até água. O chocolate contém gordura saturada e açúcar, que são outros vilões. Mas também tem flavonoides, que ajudam no combate ao colesterol . 

Mas para quem quer aproveitar as benesses do chocolate, é melhor se acostumar com o gosto das versões mais amargas, com 70% de cacau, que têm bem menos gordura e açúcar.

 

Tem gente que fala que o chocolate melhora o humor, principalmente das mulheres, na TPM (tensão pré-menstrual). Será que é verdade?

 Desvende abaixo os mitos e verdades que rondam essa guloseima.

O PRAZER DO CHOCOLATE QUENTE NOS DIAS FRIOS

Poucas bebidas são tão enraizadas em memórias de infância como o chocolate quente. É uma bebida que nos lembra os dias de frio intenso, geada, ou um dia calmo observando a chuva na janela.

O chocolate quente é a bebida mais apreciada entre as altas classes pelo mundo, durante seus invernos.

Parte do que faz uma caneca de chocolate quente tão gratificante, é o benefício para a saúde de quem tem o costume de bebê-la. Na última década uma enxurrada de estudos médicos sobre chocolate escuro e quente evidenciaram suas virtudes.

Afirma-se que o chocolate quente realmente aumenta a microcirculação em sua pele, aquecendo você, também se descobriu que as miríades de compostos químicos contidos no chocolate ajudam o cérebro a liberar endorfinas que induzem sentimentos de prazer e relaxamento. Em todos esses estudos, uma bebida achocolatada ou chocolate quente foram usadas com os voluntários.

 

O chocolate foi consumido quase exclusivamente como bebida durante a maior parte de sua história de 4.000 anos, começando na América Central e nas terras baixas do México com os mesoamericanos. O chocolate quente era também um luxo, geralmente consumido somente pelas elites.

Entenda os diferentes tipos de iogurte

O iogurte é um aliado para quem está em busca da boa forma e de uma vida mais saudável. Além de ser ótimo para matar aquela fome que surge nos intervalos das refeições. Ele é super indicado para um bom funcionamento intestinal e uma boa fonte de cálcio e vitaminas para o corpo.

Mas você sabe a diferença de todos os tipos que existem no mercado? E suas finalidades? Bem, vamos tentar desmistificar esse assunto e assim você conseguirá entender um pouco mais sobre qual é a melhor opção para seu organismo.

Antes de irmos para cada item, é importante salientar a diferença entre iogurte e bebida láctea. Na maior parte dos estabelecimentos o que está presente é a bebida láctea, e não iogurte. A bebida láctea trata-se da mistura de leite com o soro do leite, com adição de amido de milho e outras substâncias que em comparação ao iogurte torna-se uma opção menos nutritiva e, por sua vez, mais calórica. A relação de produtos naturais presente na bebida láctea é cerca de 50%, enquanto que no iogurte esse valor passa para cerca de 70%. Os dois principais nutrientes presentes no iogurte são proteína e cálcio. As proteínas são nutrientes necessários na construção e reparação de tecidos do corpo.

O cálcio, fundamental para a formação e manutenção dos ossos e dentes. Além disso, contêm boas quantidades de vitamina A (que tem papel fundamental na visão e pele) e de vitaminas do complexo B (necessárias para a formação de energia).