Na segunda temporada de 13 Reasons Why a história contada é bem diferente, segundo a produtora Amy Powell, chefe da Paramount TV.
No dia 18 de maio estreou a 2ª temporada de ‘13 Reasons Why’
Na segunda temporada de 13 Reasons Why a história contada é bem diferente, segundo a produtora Amy Powell, chefe da Paramount TV.
De acordo com a produtora, não será mostrado outro suicídio. Segundo ela, a história é provocativa e inesperada.
Quando estreou, em março de 2017, a série ganhou imediata repercussão popular e gerou polemica nas redes sociais e entre especialistas, principalmente por causa dos temas abordados na trama, como estupro, bullying e suicídio entre jovens.
A primeira temporada 13 Reasons Why conta a história de Hannah Baker, uma adolescente que, após se suicidar, envia uma caixa cheia de fitas gravadas para seus colegas de escola. Nelas, a jovem narra os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida.
A Netflix tomou medidas para reduzir as polêmicas e também para orientar, principalmente os jovens telespectadores, bem como as pessoas que estão passando por algum transtorno emocional.
Uma das medidas é um vídeo que será incluído antes de cada episódio da segunda temporada da série onde alguns dos seus protagonistas irão alertar o público sobre o perigo de ver a ficção se você estiver enfrentando problemas. A gravação também menciona, nesse caso, as pessoas devem vê-la ao lado de um adulto ou falar com alguém se eles se sentem em uma situação semelhante.
No final do vídeo, os protagonistas pedem para que o telespectador visite o site 13ReasonsWhy.Info, onde pode encontrar recursos e informações sobre saúde mental e prevenção do suicídio.
Além disso, a Netflix anunciou que iria lançar um programa especial intitulado “Beyond the Reasons” (Além das razões), que poderá ser visto depois do episódio 13 da segunda temporada, em que os atores, produtores e especialistas irão se aprofundar nos temas abordados na série, incluindo também recomendações sobre saúde mental.