5 lições do filme O Lobo de Wall Street para seu negócio
5 lições do filme O Lobo de Wall Street para seu negócio
Compartilhe:

Em uma história que mistura a arte dos negócios com os prazeres da vida, mostra que a habilidade com vendas de Jordan Belfort fizeram com que ele construísse uma fortuna na década de 1990 trabalhando no mercado financeiro.

5 lições do filme O Lobo de Wall Street para seu negócio 

Em uma história que mistura a arte dos negócios com os prazeres da vida, mostra que a habilidade com vendas de Jordan Belfort fizeram com que ele construísse uma fortuna na década de 1990 trabalhando no mercado financeiro.

Após passar 22 meses na prisão por fraude e lavagem de dinheiro, o americano decidiu que dedicaria sua carreira a ensinar o método que desenvolveu para enriquecer, e que pode ser aplicado a profissionais de qualquer segmento.

A história de Belfort ficou famosa no filme “O Lobo de Wall Street”, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese.

1. A motivação da equipe é fundamental

Outra das lições de vendas que é possível extrair de O Lobo de Wall Street é a importância de manter toda a equipe motivada. Não basta que apenas os líderes tracem estratégias e se esforcem para vender quando os empregados não possuem a mesma gana pelo objetivo.

Grande parte do filme é focada nas loucuras que Jordan Belfort promove dentro do ambiente organizacional: shows, bebidas, animadoras de torcida, competições e muitos discursos motivacionais inflamados.

Tudo isso cria um clima organizacional perfeito para aumentar as vendas. Todos os funcionários desejam ser como Jordan e se esforçam ao máximo para fechar o maior número de vendas.

2. Treine os seus funcionários

Depois de reunir uma equipe inexperiente na venda de ações, Jordan nota que pode melhorar os resultados ensinando tudo o que sabe para os vendedores. Para isso, cria um script que deve ser seguido no contato com o cliente.

A motivação da equipe é fundamental, mas ela deve ter como base um bom treinamento. Os funcionários devem compreender as necessidades do público, mostrar ao cliente que ele possui essa necessidade e ilustrar como o seu produto ou serviço pode resolver esse problema.

3. Conquiste a confiança do cliente

Outra das lições de vendas muito presente em O Lobo de Wall Street é a necessidade de conquistar a confiança do cliente.

Um dos métodos utilizados por Jordan para enriquecer tão rápido era a venda de ações chamadas de penny stocks (que são ações de baixo valor e alto risco) – fraudando os dados das companhias para tornar as ofertar mais atrativas.

Porém, grande parte dos investidores não desejava investir em organizações desconhecidas apenas com base nas promessas de Jordan. Para contornar isso, eram vendidas ações de grandes empresas de renome. Depois que o cliente passava a confiar na corretora ficava mais fácil de “empurrar” as penny stocks.

É claro que as ações ilegais realizadas por Jordan Belfort não são recomendáveis, porém é importante notar a importância de despertar a confiança do cliente. Esse é o primeiro passo para criar um relacionamento duradouro e repleto de vendas realizadas.

4. Torne-se uma pessoa que ‘fecha negócios’

Tornar-se alguém influente e com grande poder de persuasão é vital para qualquer profissional. A habilidade de convencer outra pessoa nada mais é do que a transferência de uma emoção chamada certeza. Você deve ter certeza da qualidade de seu produto ou serviço e passar isso para o cliente.

Para assumir o controle de uma negociação, é necessário convencer o outro de que você é esperto e afiado nos primeiros quatro segundos de conversa. Para isso, seu tom de voz e sua linguagem corporal devem mostrar que você está entusiasmado com o negócio e é um especialista no ramo.

5. Estabeleça múltiplos fluxos de renda

Não cometa o comum erro de depositar todas suas fichas em apenas um negócio. “Seu principal objetivo deverá ser construir diferentes fontes de renda e aprender a fazer com que o seu dinheiro vire mais dinheiro”, afirma.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: