Tenho certeza que você já tentou convencer alguém e falhou miseravelmente. Nesse livro você aprenderá as técnicas para influenciar pessoas, seja em venda, dando uma sugestão, etc.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas:
Tenho certeza que você já tentou convencer alguém e falhou miseravelmente. Nesse livro você aprenderá as técnicas para influenciar pessoas, seja em venda, dando uma sugestão, etc.
Dale Carnegie escreveu o texto para servir como apostila de um curso de relacionamento pessoal que estava dando nos Estados Unidos, logo após a grande depressão de 1929. O sucesso foi tão grande que rapidamente “Como fazer amigos e influenciar pessoas” tornou-se o livro de venda mais rápida do mundo na época: 3 milhões de exemplares em língua inglesa. Hoje, essa marca já passa dos 50 milhões, mesmo a última grande atualização do livro tendo sido feita em 1981.
A síntese das ideias
O resumo da teoria de Dale Carnegie é que, para se relacionar bem com os outros, você deve procurar ver o mundo através dos olhos do seu interlocutor. Deve colocar-se genuinamente no lugar do outro. Fazendo isso, perderá a capacidade de criticar, julgar ou condenar o próximo.
Assim, você poderá entrar em rapport com quem se relaciona e fazer amizades, sociedades, alianças ou mesmo vendas. Isso desde que o outro não acredite que você esteja usando técnicas para manipulá-lo, pois aí toda a confiança construída será perdida.
Técnicas fundamentais para influenciar pessoas
Princípio 1 – Não critique, não condene, não se queixe
O livro traz uma passagem interessante do ex-presidente Benjamim Franklin, que responde à pergunta “Qual o segredo do seu sucesso?” da seguinte forma:
“Não falarei mal de nenhum homem, apenas falarei tudo de bom que souber de cada pessoa”
Logo abaixo o autor faz a seguinte observação:
Qualquer idiota pode criticar, condenar e queixar-se – e a maioria dos idiotas faz isso.
Mas é preciso ter caráter e autocontrole para saber perdoar
Principio 2: Aprecie honesta e sinceramente
O capítulo 2 é muito simples e objetivo, nele o autor afirma, baseado em diversos outros autores, que o único meio (legalmente falando) de se conseguir alguma coisa de outra pessoa, é primeiramente dar o que ela quer. Pare e reflita na frase, o único meio (legalmente falando) de se conseguir alguma coisa de outra pessoa, é primeiramente dar o que ela quer. Simples não? Mas afinal, o que é que todos querem?
O autor cita uma lista de 6 desejos que rodeiam a vida de qualquer ser humano, mas concentra-se no que considera o mais difícil de ser satisfeito, trata-se do “Desejo de ser importante”.
Conclusão:
O livro ensina muitas técnicas, mas essas são as principais. Leia o livro!



.jpg)

.jpg)
