Por que usar Mac OS?
Por que usar Mac OS?
Compartilhe:

Quer mudar de sistema operacional e não sabe qual sistema usar? Sim! Confira!

Por que usar Mac OS?

Quer mudar de sistema operacional e não sabe qual sistema usar? Sim! Confira!

1. Simplicidade e elegância: o sistema da Apple é mais fácil de mexer, ponto. É quase impossível explicar o motivo em poucas linhas. Eu poderia fazer um post inteiro só comentando sobre a consistência visual dos menus e janelas, sobre o painel de configurações do sistema ou sobre como os programas “conversam” bem entre si. O ponto fundamental é que, depois que você entende a ideia geral, as coisas começam a ficar muito claras! Com isso, você perde menos tempo tentando fazer funcionar e passa a ser mais produtivo e criativo. Isso é o que eu acho que ainda falta nos concorrentes como o Linux.

2. Recursos nativos: sabe aquele papo de você não sabia que precisava tanto de algo até começar a usá-lo? Pois é, isso me aconteceu durante a transição. Que tal poder ler, gravar e editar PDFs? Mudar o idioma do sistema operacional e ver os programas se ajustando automaticamente? Ter corretor ortográfico para todos os programas e em vários idiomas? Um sistema de backup automático? Uma super palheta de cores global? Visualização e busca rápidas de arquivos? Edição fácil de fotos e vídeos? A lista é grande, não cabe aqui. Claro que é possível encontrar algumas dessas coisas na internet para o Windows, mas elas dificilmente vão ter a mesma performance de algo integrado ao sistema.

3. Segurança: ok, ok, o Windows 7 parece estar mais seguro que seus antecessores. Ok, sistemas menos utilizados não são tão almejados por hackers. Digam o que quiser, mas existem um número muito muito grande de ameaças para Windows e pouquíssimas para Mac (eu estimo uns milhões contra umas cinco). Isso porque ainda não há uma forma de um virus se proliferar sozinho em ambientes UNIX; ele precisa se ativado manualmente pelo usuário, geralmente pedindo sua senha de administrador. Com isso, o uso de anti-vírus é praticamente desnecessário, poupando o tempo e os recursos da máquina. E isso sem falar no alívio de não se preocupar em ser atacado.

4. Compatibilidade: muitos temem a migração pela ausência de programas essenciais. Felizmente, existem versões Mac para muitos casos. Programas do dia-a-dia como MSN, Microsoft Office, Firefox, Chrome, Skype, ok! Programas profissionais como Matlab, linha da Adobe, Unity, sem problema! Jogos como Left 4 Dead, Monkey Island, World of Warcraft e The Sims, temos sim! Se não encontrar o que procura, você pode emular ocasionalmente o Windows com ferramentas gratuitas ou pagas, ou instalá-lo separadamente numa outra partição – trabalho esse muito facilitado pela Apple, conforme se vê no vídeo abaixo. Felizmente, eu não ando mais apelando para isso.

5. Suporte técnico: um dia, você aperta o botão Ligar do seu PC e ele não inicia como deveria. De quem será a culpa: do software ou do hardware? Na dúvida, você xinga e chuta, e depois manda para alguma assistência técnica. Seu problema pode ser resolvido rapidamente ou não, já que as duas partes não foram feitas pela mesma empresa (digamos, a HP pode culpar o Windows, e vice-e-versa). Com o Mac, você manda o aparelho para a Apple Store e um Mac Genius pode resolver as duas causas. Aqui no Brasil, não temos lojas oficiais da maçã, mas as redes autorizadas são bem eficientes – falo por experiência própria.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: