Gostaria de conhecer as vantagens em ter seu próprio bot? Sim! Confira!
Por que ter um chatbot?
Gostaria de conhecer as vantagens em ter seu próprio bot? Sim! Confira!
Garantir um atendimento personalizado e humanizado
Mesmo no meio virtual, a relação entre vendedor e cliente tende a ser cada vez mais estreita. Além de responder em tempo real, o chatbot possui uma figura personalizada que dá a sensação de realmente estar falando com uma pessoa.
Diminuição do tempo de espera
Sem dúvidas, uma das principais vantagens do chatbot, tanto para e-commerces quanto para outros sites, é o tempo de resposta. Eles ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.
Melhora a experiência do usuário
Segundo Adriano Freire, Head de Operações da Zenvia, 87% dos usuários classificam a experiência com chatbots entre boa e ótima. Afinal, nada como a praticidade de encontrar tudo aquilo que precisa em um só lugar. Assistentes conversacionais proporcionam comodidade e deixam os clientes satisfeitos.
Crescimento em vendas
Em pesquisa realizada pela Zenvia com a Opinion Box, os bots são entendidos como um novo canal de vendas por 54% dos entrevistados. Além disso, ele pode ser um dos diferenciais na hora de efetuar uma compra. Afinal, com um atendimento mais rápido e prático, as pessoas tendem a se sentir motivadas a comprar.