Cerca de 45 novas empresas devem chegar em Jundiaí
Cerca de 45 novas empresas devem chegar em Jundiaí

Nossa querida cidade está em um período otimista, com diversas novas empresas se instalando, temos a certeza que Jundiaí está crescendo! Confira:

A cidade de Jundiaí vem passando por um período otimista em relação a investimentos de grandes empresas. Uma prova disso é o anúncio da abertura de uma unidade da Decathlon (loja de departamento esportivo) prevista para o segundo semestre. E o principal motivo são os ótimos indicadores socioeconômicos do município, segundo especialistas. Para o período dos próximos 12 meses são esperadas cerca de 45 novas empresas na cidade, algumas delas esperadas a curto prazo. Com uma média salarial de 3,4 salários mínimos, um PIB per capta de R$98.049,82 e um índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,822 (quarto maior do estado de São Paulo), Jundiaí é considerada uma ótima cidade para investimentos de grandes empresas. Messias Mercadante, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), destaca que os pontos fortes da cidade para atrair novos investimentos estão ligados à infraestrutura e à qualidade de vida. “O supermercado Tauste é um dos exemplos recentes de alto investimento que está rendendo frutos na cidade”, lembra o gestor.

Mercadante ressalta que uma das prioridades da administração é preparar a cidade para atender às necessidades e exigências destas empresas. Entre os pontos fortes da cidade estão o incentivo à cultura e ao esporte, ótimos serviços de água e energia elétrica, e saúde de qualidade. “Jundiaí tem sido a cidade que mais gera empregos de mão de obra especializada na região”, relata.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí e do Sincomercio de Jundiaí, Edison Maltoni, a cidade possui um ótimo potencial em relação a seus índices socioeconômicos. Potencial que se torna atrativo para novos investimentos. “Empresas como a Decathon, por exemplo, não investem ao acaso ou em qualquer lugar. Sempre há um estudo sobre os locais onde pretendem se instalar, e sua vinda a Jundiaí é um exemplo de que a cidade tem atrativos e potencial para receber tamanho investimento”, avalia. “Mais empresas de grande porte chegarão na cidade até o final do ano e serão anunciadas em breve. Com isso, as expectativas em relação à criação de novos empregos na cidade para os próximos meses são grandes.”

BOM NEGÓCIO: Localizada próxima aos principais aeroportos e cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital, Jundiaí tem grande potencial em disponibilizar tanto um bom público quanto uma mão de obra vasta e qualificada para quem a escolher. “A maioria das empresas que a cidade recebeu recentemente têm alcançado os resultados esperados. Grandes supermercados e atacadistas alcançaram o sucesso e a estabilidade desejada para continuar executando suas atividades e, alguns deles, até se expandiram em forma de franquias, como o do Pão de Açúcar”, enfatiza Maltoni.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva

A palavra que me define é empreendedora. Atualmente, estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com salas comerciais e coworking e investindo no projeto Refúgios no Interior de SP. Nos intervalos viajando sempre!

Minha trajetória profissional é enriquecida por 15 anos de experiência como empresária no mercado imobiliário (2005-2020), atuando como Corretora de Imóveis (Creci F-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), Analista de Sistemas, Web Designer, Escritora e Life Coach.

Você Pode Gostar: