Cerca de 45 novas empresas devem chegar em Jundiaí
Cerca de 45 novas empresas devem chegar em Jundiaí
Compartilhe:

Nossa querida cidade está em um período otimista, com diversas novas empresas se instalando, temos a certeza que Jundiaí está crescendo! Confira:

Nossa querida cidade está em um período otimista, com diversas novas empresas se instalando, temos a certeza que Jundiaí está crescendo! Confira:

A cidade de Jundiaí vem passando por um período otimista em relação a investimentos de grandes empresas. Uma prova disso é o anúncio da abertura de uma unidade da Decathlon (loja de departamento esportivo) prevista para o segundo semestre. E o principal motivo são os ótimos indicadores socioeconômicos do município, segundo especialistas. Para o período dos próximos 12 meses são esperadas cerca de 45 novas empresas na cidade, algumas delas esperadas a curto prazo. Com uma média salarial de 3,4 salários mínimos, um PIB per capta de R$98.049,82 e um índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,822 (quarto maior do estado de São Paulo), Jundiaí é considerada uma ótima cidade para investimentos de grandes empresas. Messias Mercadante, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), destaca que os pontos fortes da cidade para atrair novos investimentos estão ligados à infraestrutura e à qualidade de vida. “O supermercado Tauste é um dos exemplos recentes de alto investimento que está rendendo frutos na cidade”, lembra o gestor.

Mercadante ressalta que uma das prioridades da administração é preparar a cidade para atender às necessidades e exigências destas empresas. Entre os pontos fortes da cidade estão o incentivo à cultura e ao esporte, ótimos serviços de água e energia elétrica, e saúde de qualidade. “Jundiaí tem sido a cidade que mais gera empregos de mão de obra especializada na região”, relata.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí e do Sincomercio de Jundiaí, Edison Maltoni, a cidade possui um ótimo potencial em relação a seus índices socioeconômicos. Potencial que se torna atrativo para novos investimentos. “Empresas como a Decathon, por exemplo, não investem ao acaso ou em qualquer lugar. Sempre há um estudo sobre os locais onde pretendem se instalar, e sua vinda a Jundiaí é um exemplo de que a cidade tem atrativos e potencial para receber tamanho investimento”, avalia. “Mais empresas de grande porte chegarão na cidade até o final do ano e serão anunciadas em breve. Com isso, as expectativas em relação à criação de novos empregos na cidade para os próximos meses são grandes.”

BOM NEGÓCIO: Localizada próxima aos principais aeroportos e cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital, Jundiaí tem grande potencial em disponibilizar tanto um bom público quanto uma mão de obra vasta e qualificada para quem a escolher. “A maioria das empresas que a cidade recebeu recentemente têm alcançado os resultados esperados. Grandes supermercados e atacadistas alcançaram o sucesso e a estabilidade desejada para continuar executando suas atividades e, alguns deles, até se expandiram em forma de franquias, como o do Pão de Açúcar”, enfatiza Maltoni.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: