Espaço Comercial e Coworking Villa Medeiros Jundiaí

Villa Medeiros Jundiaí - Elis Salles
Elis Salles
Quem sou (11) 99939-2431

O Hospital Nossa Senhora Aparecida - Itupeva - SP


Para os ferimentos de pouca gravidade, doenças corriqueiras, existiam as irmãs Benedicts que habitavam o casarão. Elas conheciam enfermagem e prestavam algum tipo de socorro nessas emergências.

Também o Augusto Cavedini, um italiano que rresidia num sítio em Monte Serrat prestava qualquer atendimento aos necessitados.

Esse senhor Cavedini, ao que consta, tinha estudado medicina na Itália, sem entretanto concluir a faculdade, o que não  lhe diminuia a capaciade, pois sua pessoa era muito procurada pelos enfermos. Não raro, ele mesmo se dirigia em sua charrete para a casa de um paciente para prestar atendimento médico.

A abertuda de um posto de saúde, quando ainda éramos distrito de Jundiaí, não modificou muita coisa, pois o médico só vinha duas ou três vezes por semana e o máximo que se podia fazer era uma consulta, distribuir algum medicamento ou encaminhar o paciente para Jundiaí.

Era necessário termos um hospital. O dr. Américo Malzoni, proprietário da fazenda São Venâncio, cedeu o terreno à prefeitura municipal, e imediatamente tiveram o início as obras do hospital pelo Prefeito José de Oliveira. O hospital foi Inaugurado em 1981.

A unidade vem sendo ampliada e reformulada a fim de atender ao crescimento populacional.

Fonte: Rogério Pansonato - Memórias de Itupeva

 

 



Você pode gostar:

Deixe Seu Comentário

Nota:
Comentário:
Enviar Seu comentário será analisado

Quer ficar por dentro das novidades do Interior de SP? Entre em nosso grupo.