Fazenda São Simão
Fazenda São Simão
Compartilhe:

A Fazenda pertencia a família do Sr. Isaac de Mesquita Junior e o bairro Chácaras do Guacuri nasceu através da herança de uma de suas filhas que resolveu lotear a parte da fazenda que herdou, uma decisão ousada na época

A Fazenda pertencia a família do Sr. Isaac de Mesquita Junior e o bairro Chácaras do Guacuri nasceu através da herança de uma de suas filhas que resolveu lotear a parte da fazenda que herdou, uma decisão ousada na época, pois isso ocorreu em 1954, quando o local ainda era de difícil acesso, pouca gente possuia carro e as estradas eram simplesmente caminho de carroças.

Local de beleza extraordinária, aliado a calma do clima do campo, tem sido palco de eventos fotográficos para as mais famosas revistas brasileiras, fotógrafos e modelos internacionais.

A Fazenda São Simão tem suas origens no seculo 18 e mantem até hoje suas características originais.

Dotada de igreja, casa sede, piscina, pomares, diversas casas coloniais, lagos e cocheiras, alem de uma maravilhosa casa de maquinas da era do café, possui uma maravilhoso terreiro colonial, atraindo a atenção dos fotógrafos amadores e profissionais.

Estiveram presentes na Fazenda São Simão realizando importantes trabalhos os fotógrafos Josep Ruaix Duran, conhecido como J.R. Duran e Bob Wolfenson que é considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos da America Latina.

Outra curiosidade é que meu avô Claudio Salles, quando veio para o Brasil morou na Fazenda.

Fonte: Fazenda São Simão, Memórias de Itupeva (Rogério E. Pansonato)

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: