Terapias Alternativas

Blog Elis Salles
A vida no eixo

A vida no eixo

Ao considerar diferentes dimensões do ser humano, não só a biológica, a medicina integrativa faz de você o protagonista do seu próprio bem-estar.

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.

Urinoterapia cura alternativa

Urinoterapia cura alternativa

Você conhece a urinoterapia ou uroterapia? Esta é uma forma de medicina alternativa milenar, que propõe como tratamento o uso da urina humana para fins medicinais e cosméticos.

CAFEOMANCIA

CAFEOMANCIA

Saber o futuro ou de alguns dados que permitam um planejamento mais assertivo é algo ainda pouco comum no ocidente. A falta de conhecimento e de autoconhecimento pode levar a situações não muito adequadas para construção dos sonhos e do futuro. Dúvidas em relação aos sentimentos, trabalho ou saúde, costumam ser o foco principal da busca por oráculos.

Aromaterapia, a terapia do olfato

Aromaterapia, a terapia do olfato

Recentemente, em março de 2018, a aromaterapia no Brasil foi incluída nas terapias complementares oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) assim como o Reiki, a acupuntura, o yoga e outras.

Visando tratar os desequilíbrios energéticos que afetam o corpo nos seus aspectos emocionais, fisicos e também nos sutis a aromaterapia ganha força no Brasil.

Reiki a energia do amor

Reiki a energia do amor

Você conhece a terapia Reiki?

Vinda do Japão é uma terapia complementar que usa as mãos como fonte da energia amorosa para promover bem-estar, felicidade e serenidade. Pode auxiliar muitos tratamentos de saúde como em casos de problemas emocionais, como ansiedade e depressão, dores crônicas, insônia e estress. Sem no entanto substituir os tratamentos convencionais.