Turismo Itupeva

Blog Elis Salles
Frutos do Mar é no Rancho 75

Frutos do Mar é no Rancho 75

Quem não conhece o Restaurante Pezão em Indaiatuba? Também conhecido como o melhor bar do mundo! Famoso por seus famosos pratos de frutos do mar.

Mas hoje a história é sobre sua irmã a Elenir que comandou a cozinha do Pezão durante muitos anos e teve a excelente ideia de investir em nossa cidade.

Com praticamente o mesmo cardápio do Pezão de Indaiatuba o Rancho 75 atrai, Itupevenses e turistas, principalmente das cidades vizinhas.

Cervejaria Rofer - Parada Obrigatória para quem visita Itupeva

Cervejaria Rofer - Parada Obrigatória para quem visita Itupeva

Itupeva atrai milhões de turistas e a concentração aumenta aos finais de Semana. E muitos fatores favorecem isso, as opções de  pontos turísticos são bem variadas, desde um café colonial no Síto Sassafraz ou no Queijos Itupeva, o parque aquático Wet’n Wild, o Shopping de Compras Outlet Premium e a Cervejaria Artesanal Rofer

Parque Wetn Wild é diversão para toda a família

Parque Wetn Wild é diversão para toda a família

Se tem um assunto no qual o Wet’n Wild é especialista é diversão! O Wet’n Wild reúne mais de 25 atrações que, juntas, totalizam sete milhões de litros de água tratada e reutilizada, que garantem diversão para todas as idades. 

Café Colonial é no Sítio Sassafraz

Café Colonial é no Sítio Sassafraz

Ao abrir suas porteiras, o Sítio Sassafraz em Itupeva, interior de São Paulo,  enche nossos olhos de tantas atividades para se realizar. Entre carneiros, bezerros, vacas, bois, cavalos e tantos outros animais, os visitantes podem fazer o gostoso “Colhe e Pague” na horta e no pomar. Há um lago muito bem estruturado com muitos peixes da região.  Produtos fresquinhos típicos como leite, queijo, verduras, frutas e artesanatos.

Aos sábados e domingos serve um delicioso café da manhã colonial com mais de sessenta pratos de receitas de família com ingredientes do próprio sítio.  Aos domingos um passeio de trem para todas as idades e para as crianças passeios a cavalo.

Fazenda Ouro Verde - BuonoGel - Turismo Rural

Fazenda Ouro Verde - BuonoGel - Turismo Rural

A fazenda Ouro Verde, sede da empresa BuonoGel que colocou Itupeva entre as cidades que mais produzem brócolis no Brasil. Vinte toneladas por dia são colhidas na propriedade. Para dar conta da produção e administração do negócio são necessárias 300 pessoas, trabalhando direta ou indiretamente para a fazenda, que também produz couve-flor.

Sítio Frediani - Tuirsmo Rural Itupeva

Sítio Frediani - Tuirsmo Rural Itupeva

Sítio localizado às margens da Rod.dos Bandeirantes na divisa de Itupeva/Vinhedo, oferece tão pertinho de São Paulo,um agradável ambiente familiar, com natureza preservada e riqueza de detalhes típicos do sítio: variedade de aves e animais nas quais as crianças podem interagir