Blog Itupeva

Pessoas chatas são suas piores inimigas

Todos nós nos chateamos com alguém, mas já parou pra pensar que essa “pessoa chata” tem que se suportar todos os dias? Odiar a si próprio é o verdadeiro castigo! Confira:

É preciso saber a hora de ir embora

Devemos saber quando somos bem-vindos em um lugar, quando realmente somos amados e adorados, caso o contrário, também devemos saber a hora de ir embora! Confira:

Construir comunicação, 4 dicas que podem te ajudar a formar essa ponte

Você já se perguntou “Como conversar com quem é diferente de você”, realmente é um desafio e tanto, mas é completamente possível criar pontes de comunicação até mesmo com pessoas difíceis! Confira:

A maior pobreza de todas é a ausência do amor!

Pessoas tristes, estressadas e frustradas acabam se tornando assim por falta de amor e afeto, e essa sim é a verdadeira pobreza! Confira:

Pessoas que vivem para reclamar

O tão chamado “vitimismo crônico”, pessoas que dedidam suas vidas a reclamações, nos trazendo cansaço psicólogo e estresse! Confira:

5 hábitos diários que podem acabar com a nossa felicidade

Em algum momento acabamos por nos sabotar, seja com pensamentos negativos ou hábitos ruins, mas a questão é: Quais são alguns desses hábitos? Confira:

Como reconhecer uma amizade tóxica

Todos nós possuímos alguém tóxico em nossa vida, seja um amigo, parente ou namorado, mas como podemos reconhecê-los? Confira:

Bruxismo e sua saúde mental, entenda a relação

Bruxismo, habito de roer os dentes durante o sono, muitas pessoas que possuem esse habito nem ao menos sabem da existência dele e sobre o que se trata, e você, sabe? Confira:

Perdoar nossos pais é essencial

Às vezes deixamos de compreender nossos pais, sentimos raiva, confusão ou estresse, mas enquanto eles nos perdoam todos os dias, nós esquecemos de perdoar de volta, ato esse, que é essencial! Confira:

Ansiedade noturna, a dificuldade de uma mente inquieta

No decorrer do dia a dia, com a agitação da rotina, ficamos pilhados, e entramos no modo automático, mas quando deitamos e começamos a finalmente processar tudo oque aconteceu, a ansiedade pelo amanhã vem, e como evitar isso? Confira e descubra: