Dicas de Decoração com Caixotes de Madeira
Dicas de Decoração com Caixotes de Madeira
Compartilhe:

Sabe aquela caixa de madeira usada para transportar frutas e verduras na feira ou para proteger garrafas de vinho, ela pode fazer toda a diferença na decoração e organização da sua casa.
Cada vez mais presentes na decoração, os caixotes chegaram aos poucos e conquistaram seu espaço. Hoje já é possível encontrá-los em praticamente todos os cômodos da casa

Sabe aquela caixa de madeira usada para transportar frutas e verduras na feira ou para proteger garrafas de vinho, ela pode fazer toda a diferença na decoração e organização da sua casa.

Cada vez mais presentes na decoração, os caixotes chegaram aos poucos e conquistaram seu espaço. Hoje já é possível encontrá-los em praticamente todos os cômodos da casa

Fáceis de serem encontrados (normalmente, em mercados, sacolão e feiras), de preços acessíveis ou até sem custo algum, os caixotes são versáteis. De tamanhos variados, podem ser usados juntos ou separados, apenas como uma simples mesa ou em uma estrutura grande, que tome toda a parede. Tudo vai da sua criatividade.

Eles podem ser usados crus, da forma como são encontrados, lixados, pintados, com aplicação de técnicas de artesanatos diferentes, como patchwork, decoupage entre outras. O bom de customizar seu produto é que você pode deixar tudo com a sua cara.

Você deve tomar alguns cuidados na hora de adquirir um caixote, atente-se primeiro para o estado em que ele está. Procure escolher os que não têm defeitos, como marcas muito profundas e manchas. Independente do destino que ele terá na sua casa, se possível, escolha os que têm a madeira com aparência mais nova e mais clara – eles são mais fáceis de trabalhar e com certeza foram menos utilizados.

E a melhor parte é que além de mudar sua decoração, você ainda está contribuindo para um mundo melhor, já que está reutilizando um produto que muitas vezes é descartado.

Algumas dicas de como e onde utilizá-los:

Na decoração da sala

Eles podem servir como mesa de centro, mesinha lateral de apoio, rack, revisteiro, bandeja, pufe, além, claro, de sua função principal, que é guardar alguma coisa que, na sala, podem ser livros, mantas de sofá, kit de tricô ou crochê para ter sempre à mão na hora da novela. 

Na decoração do quarto

Eles podem ser usados como criado-mudo, sapateira, prateleira, mesinha de apoio, estantes, caixa para guardar brinquedos ou objetos diversos, deixando tudo muito mais organizado. 

Na decoração da cozinha

Na cozinha, as versões menores podem servir como organizadores de armário, prateleiras para guardar miudezas, como caixinha para potinhos de tempero, saquinhos de suco, caixinhas de gelatina e até para montar aquele cantinho para o café. As maiores podem servir tranquilamente como fruteira quando colocadas no chão. Se estiverem na parede, podem cumprir a função de armário aberto.

Na decoração do banheiro

A ideia mais utilizada é como pequenas prateleiras para toalhas de banho e de rosto, estoques de papel higiênico e produtos de higiene. Um caixote menor pode ser colocado na bancada e ser usado como bandeja, para guardar pequenos objetos e até uma planta bonita.

Na decoração da área externa

Na área externa, você pode usar e abusar dos tamanhos e formatos. Eles podem ficar na parede como uma jardineira ou jardim suspenso. No chão, podem servir como estrutura externa para um vaso. Também podem abrigar pequenas hortas e o seu kit de jardinagem.

 

Fonte -  tua casa
Texto editado e postado por – Cintia Searby – Personal Organizer (11) 9.9990.3289
Imagens - Google

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: