O sonho do casamento tornou-se real para 36 casais de Itupeva
O sonho do casamento tornou-se real para 36 casais de Itupeva
Compartilhe:

Neste sábado, 36 de Maio, foi realizado um grande evento na cidade de Itupeva, tornando real o sonho do casamento para 26 casais: o Casamento Comunitário, realizado gratuitamente pela parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e Cartório de Registro Civil da cidade de Itupeva.

O sonho do casamento tornou-se real para 36 casais de Itupeva

Neste sábado, 26 de Maio, foi realizado um grande evento na cidade de Itupeva, tornando real o sonho do casamento para 36 casais: o Casamento Comunitário, realizado gratuitamente pela parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e Cartório de Registro Civil da cidade de Itupeva.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, felicitou os casais e lhes desejou muitas felicidades!

Para tornar especial o dia dos noivos, o Espaço HTPC foi decorado com muito capricho e carinho. Os casais também receberam como presente uma sessão de fotos, bolo e uma lembrancinha feita pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS 

A vereadora Tatiana Salles, de quem partiu a iniciativa para realização do evento, também parabenizou os noivos e agradeceu o apoio da Prefeitura e do Cartório de Registro Civil de Itupeva.

Também apoiaram o evento Sara Freitas Arte e Decor e a La Rosa Decorações.

Desde o momento da oficialização do casamento no cartório até as fotos no espaço preparado com carinho para os casais, o evento foi marcado por muita emoção dos noivos, padrinhos e familiares.

O que é o casamento comunitário?

O casamento comunitário civil, conhecido também como casamento coletivo, costuma ser realizado com abono de taxas e com uma pré inscrição. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e o tribunal reserva um dia em especial para diversos casais comparecerem depois de se inscreverem previamente.

A proposta do casamento comunitário no Brasil surgiu como uma ideia para legalizar a situação dos casais perante a lei que não poderiam pagar as taxas do cartório, um pouco altas para uma boa parte da população. É um serviço para as comunidades tanto para quem não pode pagar as taxas um pouco altas do cartório para casar como para o juiz, que doa seus serviços. Em muitas cidades o casamento ocorre de forma gratuita e em outros a taxa é bem inferior ao que se costuma pagar.

Com a chegada da união estável, alguns casais podem ter dúvida: por que participar de um casamento comunitário no civil? A lei protege os casais com união por um longo período de tempo, mas ainda não é tão simples como o casamento em caso de morte, auxílio e pensão. Quando o casal se separa ou há falecimento, com uma união de longo prazo, é preciso provar que por diversos trâmites e testemunhas que a união existe. Com os papéis em mãos, fica mais fácil. O preço da união estável no cartório também não é dos mais baratos.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: