Decoração e Reforma

Blog Elis Salles
COMO ESCOLHER O PISO CERTO?

COMO ESCOLHER O PISO CERTO?

Uma das maiores duvidas dos meus clientes sempre estão relacionadas a escolha do piso e revestimento para a sua casa. Veja algumas dicas na hora da compra:

DECORAÇÃO DE INVERNO -  HORA DE VESTIR SUA CASA

DECORAÇÃO DE INVERNO - HORA DE VESTIR SUA CASA

Poucas coisas são mais gostosas do que poder reunir a família em uma casa quentinha nos dias frios de inverno, não é mesmo? Quando os termômetros começam a cair, procuramos encontrar maneira de aquecer os ambientes, afinal de contas ninguém gosta de passar frio. Um bom começo para manter a temperatura estável, é dar uma investida na decoração de inverno.
Sim, porque essa é a estação de vestir a casa, da mesma forma que nós nos agasalhamos a casa também pode ser vestida, invista nas mantas, capas de almofadas, cortinas mais pesadas, tapetes e roupas de cama mais grossas e fofinhas.

E como as baixas temperaturas também têm sua combinação de cores perfeita a cada ano, para o inverno 2017 ela vem no azul, cinza e rosa e suas variações de tons, cada uma com sua vibração ideal para aquecer a casa.
Então corra para o closet e veja tudo o que você tem nesses tons e separe. Além de ajudar a manter a casa quentinha, esses toques de cor vão deixá-la bem atualizada.

 

IDÉIAS PARA DECORAR A CASA #façavocêmesmo

IDÉIAS PARA DECORAR A CASA #façavocêmesmo

Você quer que a sua casa fique com a sua cara?! Afinal ela é o seu espaço e deve ser um ambiente totalmente agradável para quem usufruir. A composição de toda a decoração é expressa por sensações, a qual é transmitida a todos que convivem no local.

Confira essas ideias para decorar sua casa usando pedras

Confira essas ideias para decorar sua casa usando pedras

O uso da pedra para revestimento de paredes tem sido muito usado para ambientes com um estilo rústico, mas, digamos, moderninhos também. O elemento natural dá um toque harmonioso e personalizado para qualquer espaço. O seu uso é muito versátil que pode ser visto nas fachadas e na decoração de interiores.

Confira essas Ideias para Criar um Lago Artificial

Confira essas Ideias para Criar um Lago Artificial

Elemento chave no paisagismo de casas e prédios, os lagos artificiais não são apenas uma tendência: estão presentes nos jardins há muitos anos. Seja nos tradicionais jardins estilo japonês ou como um espelho d’água de uma casa moderna. O jardim é definitivamente uma boa maneira de se ter um pedacinho bonito, relaxante e até mesmo sofisticado da natureza. Existem vários tipos de jardim, e cada um tem suas próprias características, além de serem passíveis de harmonização com o restante da propriedade.

O aconchego de um Quarto de Hóspedes

O aconchego de um Quarto de Hóspedes

Ter em casa um quarto de hóspedes decorado é uma ótima alternativa para receber a família e amigos em ocasiões especiais, como férias, as festas de final de ano ou em um feriado prolongado, com conforto e em grande estilo.
Para ajudar a receber as pessoas que amamos e faze-las se sentirem como se estivessem em casa, algumas sugestões do que se deve ter em um quarto de hóspedes para o conforto de quem vai usa-lo.

E quem não ama se hospedar na casa de alguém especial e se sentir bem vindo?

Quarto. O quarto de hóspedes deve ser projetado para abrigar poucos móveis, e o principal é a cama, que pode ser um modelo simples ou mesmo uma cama Box, que é mais confortável e espaçosa, e pode ser usada com ou sem cabeceira, o que também vai garantir maior aproveitamento do espaço, outra sugestão é investir em camas de solteiro, bicamas ou sofá-cama. É importante que o quarto esteja arrumado. Tire do caminho objetos desnecessários que possam atrapalhar a circulação ou a sensação de conforto.