Morar em Jundiaí é sinônimo de morar bem! Selecionamos os condomínios fechados mais procurados na região. Conheça cada um deles...
Um estudo realizado entre os 100 maiores municípios brasileiros colocou Jundiaí como a 7º melhor cidade do País, em uma análise que levou em consideração 16 indicadores em áreas como educação e cultura, saneamento e sustentabilidade, segurança e saúde.
Situado na região Norte da cidadeo bairro Currupira, possui uma área total de aproximadamente 72 hectares.
O bairro do Currupira abriga o Parque Municipal e Reserva Biológica do Currupira, sendo uma grande área de aproximadamente 225mil m² que foi inaugurada em 1979. Deste total, 85mil m² foram especialmente tratados a fim de receber turistas e visitantes. Todo o restante do local é de mata nativa.
Situado na região Oeste da cidade o bairro Parque do Colégio, possui uma área total de aproximadamente 95 hectares.
O loteamento Chácara Urbana foi aprovado em meados da década de 1950. Tratavam-se de um loteamento de alto padrão, destinado exclusivamente ao uso residencial. O Córrego do Mato, atual Avenida Nove de Julho, dividia o bairro em partes mais altas e mais baixas. Com o tempo, além do uso residencial, esta região passou a abrigar também significativa quantidade de estabelecimentos comerciais e hoje abriga um dos metros quadrados mais caros da cidade.
Situado entre a Ponte São João e o bairro da Colônia, o Jardim Pacaembu possui uma área total de aproximadamente 140 hectares.
Sua origem deriva do início do século XX onde era localizada uma fazenda de propriedade do senhor Brígida Marcassa. Nos anos 40 ele vender as terras e a partir daí se deu o desenvolvimento do bairro.
Situado na região Norte da cidade o bairro Caxambú, possui uma área total de aproximadamente 219 hectares.
A história do bairro Caxambú está totalmente ligada à imigração italiana. Sua presença ainda pode ser percebida na agricultura, dando-se destaque à produção de uvas e outras frutas.