Dependendo de muitas circunstâncias, o confinamento pode nos afetar de uma maneira ou de outra. Cada um de nós vive uma situação única em um contexto único, e passamos por circunstâncias particulares. Por outro lado, dentro da nossa própria singularidade, estamos todos sob uma circunstância que impõe limites muito fortes e extraordinários e que nos condicionam de maneira importante.
Desde de pequenos nós somos servidos com milhões de possibilidades e escolhas que definirão o nosso futuro. Como é difícil escolher, ainda mais diante de tantas opções, de tantas coisas que o mundo oferece. Somos livres para definir o caminho que queremos seguir.
Quarentena de você: quando chega o momento de silenciar e deixar o silêncio trazer entendimento. É no silêncio que a gente entende que só o tempo vai nos dizer o que fazer, que nem toda ação merece uma reação, e que toda insistência leva embora a nossa paz.
Alguns amores não cicatrizam. A relação durou pouco, não teve tanta importância ou profundidade, a pessoa com quem você se relacionou seguiu a vida dela... mas você não consegue se desapegar, não consegue deixar pra trás, não consegue se desconectar. Você olha para os fatos, para todas as situações vividas, e simplesmente não compreende o porquê daquela história - justamente aquela história - significar tanto.
Em nosso cotidiano, somos apresentados a inúmeras situações, boas e ruins, fáceis e difíceis, complexas e simples, e a maneira como escolhemos agir nessas situações é uma expressão de nosso caráter e ajuda a determinar que vida levaremos.
A parábola dos dois lobos. Levará menos de um minuto para lê-la, mas você se lembrará dela por toda a sua vida.
Psiquiatra revela 9 grandes dicas para transformar a sua vida