Essa mutação espontânea chamou a atenção dos produtores e também do consumidor: a Niagara Rosada passou a ser conhecida nacionalmente e Jundiaí, por ser o berço desta variedade, passou a ser nacionalmente conhecida como a Terra da Uva, o que se consolidou em 1934 com a realização da primeira Festa da Uva, que trouxe para a cidade mais de 100 mil visitantes.
Decreto de nº 28.920 publicado nesta sexta-feira (20) pela Prefeitura de Jundiaí determina que estabelecimentos comerciais, inclusive shoppings centers, da cidade fiquem fechados até o dia 5 de abril.
Programe-se para sentir o prazer de tomar um café colonial no interior de SP. Apenas 45 minutos da Capital. Apresento 7 opções cheia de sabores, contato com a natureza e sabores. Escolha a sua!!!
Durante o evento, no dia do aniversário de Jundiaí, 14 de dezembro, o espaço recebe, a partir das 14h, food trucks, chopp artesanal, brinquedos infláveis e a exposição do Clube dos Carros Antigos. Após o Relogio voltar a funcionar agora é a vez das luzes se acenderem!
Durante os dias de semana, as performances começam às 19h30 e, durante o final de semana, a partir das 10 horas. Na sequência, estão também programadas as apresentações de música popular e instrumental nas sacadas de alguns dos comércios do Centro.
A primeira Festa da Uva de Jundiaí foi realizada em 1934 no Centro, utilizando-se das ruas no entorno do antigo Mercado Municipal e do grupo escolar Conde do Parnaíba. Devido ao sucesso de público, que superou a casa dos 100 mil visitantes