Blog Itupeva

5 motivos para tirar uma soneca após o almoço

Em alguns países, faz parte da rotina dormir um pouco após o almoço.

Separamos 5 motivos para você adotar o hábito de tirar cochilos após o almoço. Confira:

Semana do Bebê começa dia 29 de julho

No dia 29 de julho terá início a 9ª Semana do Bebê de Itupeva, que destaca a importância do desenvolvimento das crianças, principalmente nos primeiros anos de vida.

Óleo de Côco Te Deixará Anos Mais Jovem

Aqui está uma ótima receita totalmente natural para uma loção de limpeza. É feito de óleo de coco e bicarbonato de sódio.

Receitinha Infalível da Vovó Para Você Dormir Mais Rápido e Melhor

Dormir é fundamental para a nossa qualidade de vida e para um bom desempenho físico e mental. Pelo menos 7 a 8 horas por dia é fundamental para a nossa saúde, por mais que pensemos que não.

Coma 2 bananas por dia, por um Mês e veja o resultado!

Você gosta de comer bananas? Seja por seu doce sabor ou até mesmo pela praticidade, a verdade é que essa fruta é uma das mais consumidas em todo o mundo.

A vida na mais pura natureza

Em tempos de aceleração, é preciso criar espaços no cotidiano que se afinem à nossa alma e à nossa própria natureza. Quanto mais atentos e sensíveis nos mantivermos em relação aos estímulos naturais, mais respeito teremos pelo nosso próprio funcionamento orgânico. A seguir, conheça práticas simples de autoconhecimento e de alinhamento entre corpo, mente e espírito por meio da tão generosa ayurveda.

Teatro como terapia

Crianças autistas podem aprender habilidades sociais importantes com abordagens psicodramáticas

Daltonismo, o que é isso, afinal?

Também chamado de discromatopsia ou discromopsia, o daltonismo é um distúrbio que acomete mais homens que mulheres e sua principal característica é a dificuldade para distinguir o vermelho e o verde e, com menos frequência, o azul e o amarelo. 

Todo sabor da vida na roça

Quem não gosta de uma comida feita no fogão à lenha, de um queijo artesanal da roça, de uma quitanda feita no forno à lenha.

Mãos, para que te quero?

Você já se imaginou sem uma de suas mãos?

Para quem tem as duas mãos saudáveis, poucas vezes para pra pensar como seria sua vida sem estes membros tão importantes, não é mesmo?